Novas aquisições #3 {In my way to the green beauty}

By Mariana Neves - junho 15, 2016

Duas semanas caladinha, mas cá estou eu novamente. Com as últimas aquisições ecológicas! Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura e que ainda não tinha partilhado com vocês. 


1) Discos Desmaquilhantes em Flanela - Recebi estes discos com a encomenda dos meus pensos higiénicos da Panos da VeraDesde aí não parei de os usar. Apesar de não conseguir aplicar o meu tónico com eles, são excelentes para retirar máscaras de hidratação por exemplo. Basta lavar após a aplicação (eu até coloco na máquina) e ficam perfeitos! (Ainda uso dos discos desmaquilhantes convencionais para o tónico, hei-de arranjar uma solução, para já esta é viável).

2) Batom Labial Hidratante - "Mariana, compraste outro batom?!" Sim, mas desta vez é para oferecer à minha mãe - boa desculpa, certo?. É um batom de protecção natural com  manteiga de cacau, manteiga de macadâmia, cera de abelha e óleo de rícino feito pela Denise dos Filhos da Terra. Tal como prometido, a hidratação é intensa e não tem muito odor. Eu prefiro com um bocadinho mais de cheirinho, mas a minha mãe adorou. É perfeito para aplicar antes de ir para a cama, por exemplo. Pelo menos eu tenho o hábito de por sempre um hidratante antes de dormir. Custa 3.20 e podem encomendar aqui

3) Loção de Camomila - Este creme foi-me enviado pela Mónica do Heart Intention juntamente com os estes óleos. Desde então anda sempre na mala comigo: o tamanho é excelente e convém ter sempre um creme na mala. Tem um cheirinho calmante e hidrata muito bem a pele. É feito com manteiga de cacau, óleo de amêndoas doces e flores de camomila. Não sei o preço, mas é uma questão de contactarem a Mónica.

4) Champô em Barra - Desde Julho de 2013 que este é o meu champô favorito. Entretanto tinha deixado de o usar, lamentavelmente, mas apercebi-me que não há nada melhor para o meu cabelo. Assim, voltei a falar com a Denise dos Filhos da Terra e lá encomendei novamente. Veio num envelope lindo e cheio de amor. Os ingredientes deste champô são: Alecrim, Alfazema, Cidreira/gerânio, Urtiga, poejo, Menta, Tomilho, Salvia, Esteva, Eucalipto, Limão, Óleo de rícino, Óleo de côco, Azeite e NaOH. Como podem imaginar o cheirinho é divinal. Em vez de usar em barra, uso-o líquido, diluindo o sabão em 1l de água destilada. Mas durante anos usei-o em barra e é uma questão de hábito. Aconselho a experimentarem! Custa 2.00 e podem comprar aqui.

5) Argila Verde pronta a Aplicar - Desde que deixei de tomar a pílula (prometo que um dia falo sobre esta minha decisão e as mudanças que acarretou) que a minha pele tem sido surpreendida por umas borbulhinhas chatas. Como não quero voltar a tomar medicamentos, resolvi apostar na limpeza correcta da minha pele. Depois de ter comprado a esponja Konjac  e o Tea Tree Oil, apostei numa máscara de argila verde conhecida por retirar o excesso de gordura da pele e excelente na limpeza da pele. Comprei esta promoção no Celeiro Dieta  e custou-me 2.96€.  Tenho feito máscara entre uma a duas vezes por semana. As "irritações" da pele diminuíram e a pele está mais macia. É muito fácil de aplicar e natural. Aconselho especialmente para pessoas que, como eu, têm preguiça de fazer as máscaras caseiras.

Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. OBRIGADAAAA querida!! Amo estas tuas partilhas!
    beijinho grande**

    ResponderEliminar
  2. Champô em barra vai contra todas as minhas ideias pré-definidas em relação a champô :o Mas isso é só porque estou habituada a que champô seja... liquido! É uma questão de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de experimentar o champô em barra. Segui a ligação e vi os ingredientes, achei bem interessante. Só que na página deles não dão nenhuma informação em como se processa o envio, tipos de pagamento, etc... e a página de Facebook parece estar desactualizada. Podes dar-me mais alguma informação? Agradeço-te muito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O champô é mesmo bom :) Segue este link para fazeres a encomenda: http://store.openentry.com/filhosdaterra%20/home

      Beijinhos e espero que de! **
      (se não conseguires eu tenho o email directo, avisa-me)

      Eliminar
    2. o site não funciona :(

      Eliminar
  4. Olá, estou a começar a usar o champô em barra da Denise dos Filhos da terra mas devo estar a aplicar de forma errada. O meu cabelo fica muito pesado, parece que fica com "sebo". É normal? Como é que devemos aplicar para que isso não aconteça? Eu até uso o truque do vinagre mas mesmo assim acontece o mesmo. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariana,
    A minha pergunta vai ser um pouco tonta talvez mas a água destilada que suas para diluir o champô sólido é daquela que se vende nos supermercados para uso na ferros certo?
    Obrigada. ☺

    ResponderEliminar