Novas Aquisições #4 {In my way to the green beauty}

By Mariana Neves - julho 15, 2016

O Verão chegou e com ele as promoções e as minhas novas aquisições! Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura e que ainda não tinha partilhado com vocês. 


1) Pasta Dentrifica Couto ~ Já falei desta pasta dos dentes aqui, depois de ter experimentado várias pastas ecológicas esta foi a única que me encheu as medidas. É portuguesa e não testa em animais. Eu gosto bastante do sabor e descobri há pouco tempo que o Intermaché tem um preço reduzido (cerca de 1.80€ por pasta) nunca mais comprei outra e não me parece que isso vá mudar. Aconselho vivamente!

2) Leite de Protecção Solar em Spray SPF 50 ~ Foi no blogue "Quebra do Silêncio" que vi a recomendação dos protectores solares da Rituals. Já conheço a Rituals há uns bons anos mas nunca tinha apostado nos protectores solares. Rendi-me à sugestão da Mel (que são sempre maravilhosas e livres de crueldade) e às promoções da Rituals. Comprei este protector que tem um cheiro maravilhoso por 10€ (salvo erro). Apesar da Rituals não testar em animais a lista de ingredientes não é a melhor (a maior parte deles nem conhecia), mas acho que é um avanço. Ao menos este ano comprei um protector sem crueldade enriquecido com Chá Branco Orgânico e Ginkgo Biloba. Um passo de cada vez, certo?

3) Hidratante Labial de Lima e Coco ~ A última vez que estive com a Susana, da Artesana, no Mercado Porto Belo ela disse-me: tenho um novo hidratante labial. E eu não consegui resistir. Se o Verão tem um cheiro é este. Tão fresco quanto hidratante é um must have para dias de praia e de muito sol! O preço do baton é entre 3 a 4€.

4) Perfume da Rituals ~ Desde que comecei esta "aventura" que deixei de usar perfume. Quando queria andar mais perfumada colocava umas gotinhas de óleo essencial e estava feito. Mas a verdade é esta: não durava tanto quanto queria e comecei a sentir falta de andar com aquele cheirinho de perfume, especialmente em dias especiais. Trago aqui este perfume, mas a lista de ingredientes não está aprovada (tem ingredientes como: Parfum, butylene glycol, glycerin...), contudo tem três coisas boas: o álcool usado é 100% orgânico, a Rituals não esta em animais e o cheirinho de magnólia e pimenta preta é maravilhoso. Ah, e estava em promoção! Custou-me 10€ (bem menos do que os da Organii que ando a namorar). Como já referi em cima, este projecto é um conjunto de passos. A compra deste perfume foi um deles. (Se alguém por aí souber de perfumes bons que avise!)

5) Anti-transpirante em spray ~ Mais uma compra na Rituals. Tenho sempre na minha carteira este desodorizante. Especialmente para aqueles dias em que a correria é garantida e não queremos andar mal apresentados. Como é raro usar (só em caso SOS) é um anti transpirante (e a lista de ingredientes também não é bonita de se ver). Mas enquanto não encontrar um bom "sos" para andar comigo na carteira vou usar este, pelo menos não é testado em animais. Este custou-me 1,5€ em promoção.


Um xi-♥ sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Mariana :) Estava aqui a pensar se hei-de pensar e lembrei-me logo de ti: sabes de alguma loja online que tenha óleos essenciais e/ou sabonetes naturais/neutros que sejam bons para o cabelo e que não tenham nada de origem animal?

    Obrigada ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel :) Creio que a vegan Care tem sabonetes vegan :) Se não, procura na Circulo Bio ou fala com a Artesana, Saponina ou Bio Mio :) Eu uso o champô da Denise do Filhos da Terra, mas salvo erro, não é vegan. Sei que a Bio Mio também tem champô sólido :)

      Eliminar
    2. Já nem me lembrava da Vegan Care e da Saponina, que parvoíce u.u Estive a espreitar o site do Filhos da Terra e, de acordo com os ingredientes, o sabonete em barra para o cabelo é vegano ^_^

      Beijinho*

      Eliminar
    3. óptimo!!! :) depois se experimentares outro sabonete em barra para o cabelo, diz-me o feedback! Beijinhos**

      Eliminar
  2. Princesa,

    Também ando nesta luta diariamente. Ainda hoje adquiri um condicionador da Jason. Parece ser bom. :)

    Tal como tu, utilizo a pasta dentrífica Couto. Gosto imenso.

    Tens outras marcas de perfume? Utilizo um da Mimos da Natureza, é muito bom, mas fico com a pele vermelha ao colocá-lo. Sabes se a Yves Rocher é natural?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josefa, que bom é rever-te por aqui! :)
      Em relação às tuas perguntas, ve este site de fragâncias biológicas da Organii http://www.organii.pt/categoria-produto/cosmeticabio/fragancias/

      Eu ando a namorar a marca "FLORASCENT" (a minha mãe teve um destes há uns anos e são maravilhosos!). Não apostei nesse perfume da Mimos da Natureza por dizeres que ficavas com a pele vermelha... Não me dá muita confiança. Às vezes o que faço para substituir o perfume é usar os óleos de massagem e passar nas zonas para perfurmar. Também resulta bem e fica bastante suave :)

      Espero ter ajudado!
      Beijinhos e até à próxima***

      Eliminar
  3. Gosto muito dos produtos da Rituals :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, também gosto, porém segundo tenho pesquisado, não são a escolha mais eco-friendly. Mas bem... (em minha desculpa) há coisas piores, ihih!
      Obrigada pela visita*

      Eliminar
  4. Nunca experimentei nada da Rituals, mas deixaste-me com curiosidade. É como dizes, um passo de cada vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um passo de cada vez, e o caminho vai-se fazendo e construindo!

      Eliminar