Plano: Detox Me {English Tea Shop}

By Mariana Neves - agosto 08, 2016

Não sei quanto a vocês, mas quando vou de férias não ligo a dietas. Vou assumir: no primeiro dia eu ainda tento "controlar-me", mas passar em novas terras com novos doces é o descalabro de uns dias saudáveis. Ontem cheguei a casa de uns bons dias cheios de doces típicos, gelados e piqueniques lindos que de saudáveis não tinham nada. Resultado: barriga inchada e mil culpas no cartório. Como não podia voltar atrás no tempo (e a verdade é que nem queria) resolvi "portar-me" bem esta semana. E lembrei-me de usar o chá Detox Me da English Tea Shop como aliado. 



Devo-vos dizer que os chás da English Tea Shop estão a subir rapidamente para os meus chás de topo. Subitamente encontrei numa marca de chás aquilo que procurava: qualidade e responsabilidade eco-social. É verdade, os chás desta marca para além de serem certificados de agricultura biológica (o que é fantástico! Às vezes esquece-mo-nos que os chás são plantas e que se não forem biológicos estão cheios de químicos como tantas outras coisas) são também de Comércio Justo. Os sabores são fantásticos, como meu favorito para já está o chá branco com mirtilos e sabugueiro. (Só porque a minha paixão por chá branco é algo de arrebatador).

Este chá que vos trago hoje, direccionado para o detox, está cheio de plantas maravilhosas que realmente nos ajudam a "limpar" suavemente o nosso organismo. Sendo elas: hortelã, feno-grego, alecrim, sementes de funcho, alcaçuz, calêndula, cascas de limão, menta, açafrão e sabugueiro. Para já faço-o e deixo-o gelar e é tão fresquinho, tão cheio de sabor, que bebe-lo não é de todo um sacrifício (como é que beber chá pode ser um sacrifício?!). 


Tenho que agradecer à Imporchá por me ter contactado e me ter cedido gentilmente estes chás para experimentar. A Imporchá é a empresa portuguesa responsavel pela distribuição desta marca. Se a quiserem contactar, podem fazê-lo através do facebook.

Um xi- bem fresquinho, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Esse chá deve ser uma maravilha! Adoro o sabor de muitas das ervas que o compõem, só pode ser delicioso!
    Eu também tenho feito infusões de ervas (mais ervas e fruta) e colocado no frio, para beber durante o dia.
    Querida Mariana, passei perto de ti, estive em Viana do Castelo e na volta ainda parei no Porto, mas foi muito rápido, nem deu para matar saudades. Tenho que ir aí um dia, para bebermos um chá ;)
    Beijinhos, que bom que as tuas férias foram felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiiiiim, fico à espera de uma visita!!! ♥♥♥

      Eliminar
  2. Quando vou para o Ribatejo é uma degraça! Vergonhosa! Aquele pão é irresistível!

    ResponderEliminar
  3. Pareceu me muito interessante mas não encontro essa marca por perto de onde moro. ENtão a mim restam os chás naturais que eu mesma faço. Tenho várias receitas e pra facilitar o acesso a elas, as reuni em meu website. E pelo celular elas estão comigo ao toque de um dedo.

    ResponderEliminar