Caril de Tofu ~

By Mariana Neves - setembro 04, 2016


Eu sei que não tenho publicado grandes receitas, mas a resposta é simples. Quando me lembro de tirar fotografias já não há comida para tirar. Que foi quase o que ia acontecer a este caril. Quando dou jantares cá em casa é frequente fazer esta receita, mas nunca me tinha lembrado de a publicar, até que a Mónica a provou e disse "o melhor tofu que algum dia comi". Fiquei convencida a partilhar a receita com vocês. Na verdade é um prato muito simples para fazer, saboroso e rápido. O tofu fica com um gosto excelente e não aquele gosto "a tofu". Provavelmente a minha forma predilecta de o comer. Mas bem, vamos lá à receita!


~ Caril de Tofu ~ 

Ingredientes:
~ 500g de tofu (biológico)
~ uma mão cheia de tomates cherry
~ 1 pimento verde médio
~ 1 pimento vermelho médio
~ 1 cebola
~ 2 c. sopa de caril
~ 100g de leite de coco
~ 1 folha de louro
~ sal, azeite e pimenta q.b.

Procedimento: 

~ Cortar o tofu em triangulos e fritá-lo em azeite com sal e bastante pimenta (eu pelo menos gosto do caril picante) até ficar louro. [É nesta fase que o tofu vai ficar saboroso, por isso podem abusar das especiarias e deixem-no mesmo lourar]
~ Juntar o tomate cherry partido em metades, os pimentos e a cebola em tirar. Deixar cozinhar até a cebola ficar transparente.
~ Acrescentar o caril e deixar cozinhar mais um bocadinho. Por fim, junta-se o leite de coco e a folha de loura, tapando-se e deixando cozinhar em lume brando entre 5 a 10 minutos.
~ Servir com arroz basmati e coentros.


Experimentem esta receita, porque prometo-vos que será promissora. E digam lá, não é mesmo fácil de fazer? Simples e eficaz! Fico à espera do vosso feedback e saber se concordam ou não com a Mónica!

Um xi- e bons cozinhados, 
Mariana

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Faço um parecido mas não ponho tomate, boa ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marmita, o tomate dá aquele toque extra! Experimenta para a próxima :)

      Um xi-♥.

      Eliminar
  2. Eu nunca provei tofu, mas devo dizer que tem um aspecto maravilhoso :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)

      Cá está uma boa oportunidade para experimentares o tofu, esta receita deixa-o com um sabor mesmo bom! :)

      Até à próxima visita***

      Eliminar
  3. tem um aspeto incrível, vou experimentar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bé :)

      Fico à espera do feedback!

      Beijinhos*

      Eliminar