Determinação em 2017

By Mariana Neves - janeiro 09, 2017


Pela primeira vez, desde há muitos anos para cá, entrei no "novo ano" com um sentimento que não foi nostalgia futilidade. Entrei no novo ano com quase mais esperança do que amor no coração. Vesti o sorriso como minha armadura, mais uma vez, e encarei as dozes baladas como quem encara "o touro pelos cornos". Tenho fé, acredito, confio que este ano será "o ano" e que 2017 tem muito para ser esmiuçado. 

Mantive a minha esperança nos primeiros dias e desde cedo que quis definir objetivos. Mas eles eram tantos! Como um novelo de lã que se misturou eu não sabia muito bem onde estava a "ponta" para começar a organizar. Foi na semana passa, quinta-feira, que o fiz na minha sessão de coaching, com a ajuda da minha "anjo da guarda". Defini objetivos: oito na realidade. E não defini só objetivos como estabeleci prazos. Existe uma frase que fiz: "Um sonho escrito com uma data, é um objetivo. Um objetivo descrito em passos é um plano. Um plano com acções torna o teu sonho realidade." Nesta fase estou na descrição dos passos a tombar para a acção, assim simples: sem desculpas e sem "um dia faço...".

Por isso, sem mais demoras, cá vão os meus (super pessoais) objetivos para 2017:

♦ Arranjar emprego;
♦ Desenvolver-me a nível profissional (a seu tempo direi o que este objetivo significa)
♦  Acabar com sucesso as duas pós graduações que frequento;
♦ Manter o Projecto Cartas Cruzadas
♦ Perder a barriguinha!
♦ Ler 17 livros
♦ Criar um dos meus sonhos (a seu tempo direi o que isto significa)
♦ Escrever um dos meus sonhos

E claro, que aos objetivos se junta "manter as minhas pessoas" e ter saúde. Vamos lá atacar 2017 com garras e dentes? Quem está comigo? 

Um xi-
Bom 2017 para todos!

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Minha princesa, estou curiosa sobre alguns dos teus objetivos. Mas mais importante estou muito feliz por ti. <3 Por aqui, ainda se estabelecem objetivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que doce foi esta tua visita, fofinha! :)
      Sejam quais forem os objetivos, tu consegues! Estou aqui para ajudar, no que quiseres.

      Beijinhos e um xi-coração apertadinho*

      Eliminar
  2. Minha querida Mariana!!

    Que os teus objectivos e desejos mais profundos sejam a tua realidade neste novo ano que acabou de nos abraçar!
    Beijinho enorme e dia feliz para ti*

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana :) Cheguei aqui hoje [por indicação da MJ do blogue Deixa-me Voar] e identifiquei-me de imediato! Ainda bem que ainda há espaços assim, com tão boa energia e conteúdos tão bons :) Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, ora obrigada pela visita e pelo comentário tão querido :) Espero que me visites mais vezes. Um xi-coração, Mariana*

      Eliminar