O top 8 de 2016 {in my way to the green beauty}

By Mariana Neves - janeiro 11, 2017

Tomei banho de manhã e durante a hora de almoço, perguntei aos meus pais se o meu cabelo estava bem. Eles disseram que sim e perguntaram porquê. E eu disse: "porque durante 2016 só usei cosméticos naturais no cabelo". Deu-me o "clique" aí e eu fiquei tão feliz. Um ano a descobrir de como isto de ser mais "consciente" só traz coisas boas à minha vida, ao meu corpo e à minha carteira! (Sim, leram bem: à minha carteira. Contrariamente ao que pensava, as coisas que comecei a usar no dia-a-dia são bastante acessiveis). Para celebrar este ano, resolvi compilar as coisas que uso todos os dias e que foram as "estrelas" de 2016. Vamos a isso?


1 - Pensos Higiénicos de Pano. Lembro-me tão bem da minha reacção interior quando a Vera me desafiou a experimentar os pensos dela: pensei para com os meus botões: "Pensos de pano? Ai de certeza que é horrível." E agora dou a mão na palmatória, estes pensos foi a melhor descoberta de todo o sempre. Super confortáveis, lindos e ecológicos. Se estiver por casa, uso sempre os pensos, se não de dia uso os tampões e à noite os pensos. Depois é só colocar na água de molho, depois lavar bem e já está: impecável! De reparar, que eu não tenho muito fluxo, mas sei que funciona bem para quem tem também. Experimentem! (o vosso corpo vai agradecer). Um pack de 6 pensos (que dura muito muito muito tempo) custa 9€ e podem adquirir online na loja Panos da Vera.

2 - Desodorizante de Oliva e Rosa. Ok, este desodorizante não é muito barato, mas vale cada cêntimo. Custa 8,5€ mas dura imenso. Comprei o meu em Setembro, uso todos os dias e ainda tenho para mais um mês provavelmente. O cheirinho é fantástico e funciona realmente. Atenção: isto não é um anti-transpirante! Os nossos poros respiram à vontade, como deve ser.  (À venda na Vegan Care)

3 - Desodorizante de água de rosas. Este frasquinho de desodorizante anda sempre comigo na mala, é o meu "sos". Apesar de não ser tão bom como o que falei em cima, é fantástico para aquelas alturas em que tudo o que precisamos é um cheirinho bom e alguma frescura, é rápido e fácil de aplicar. Um must em todos os necessaires. É da Bio Mio e custou 3,5€.

4 - Champô sólido de Oliva e Rosa. Foi com este champô que me apaixonei pelos produtos da Vegan Care. Ele é realmente fantástico, desde o cheirinho à textura passando por aquilo que ele faz pelos nossos cabelos. Tem espuma e tudo! Durou-me entre três a quatro meses. Para quem quiser passar a usar champô sólido, não procurem mais: aqui está a solução. É da Vegan Care e custa 4€ (o que eu acho uma pechincha para um produto desta qualidade).

5 - Hidratante Labial. Voltamos ao mesmo. Por mais hidratantes labiais que experimente acho que este é um caso de "primeiro amor que não se esquece". Amo, perdidamente, os hidratantes labiais da ArteSana (e já os uso há uns dois ou três anos). Os meus lábios são muito sensíveis por isso não se adaptam a qualquer produto. Acho que estes são realmente os perfeitos. Estão disponíveis em quatro sabores: Amora, Lima, Cacau e Alecrim. Cada um deles perfeito para cada estação do ano. O preço varia entre 3 a 4€ e eu já não passo sem eles.

6 - Amaciador de Vinagre e Camomila. Este é um dos DIY que partilhei com vocês este ano mas que não podia deixar de destacar. A partir do momento que o descobri nunca mais coloquei amaciador nenhum no meu cabelo. Na verdade o meu cabelo só precisa ocasionalmente de amaciador, mas quando precisa este vinagre de sidra com infusão de camomila é perfeito. Não faço a mínima do custo dele mas creio que não chega a 1€.

7 - Escova de dentes de Bambu. Outra aquisição que não pensei que fosse para ficar. Comprei-a na quintal Bioshop só para "experimentar" e a verdade é que não quero livrar-me dela. Fica linda na casa de banho e não é nada dura, como eu pensei que fosse. Lava os dentes mesmo bem, é biodegradável e custa apenas 3.90€. Eu fiquei tão convencida com a escova que até já comprei um suporte para a ter (e assim não estar tão em contacto com a água). Já agora, o suporte comprei na Muji, em Lisboa.

8 - Pasta dentífrica Couto. Já uso esta escova há uns dois ou três anos e sou completamente fã. Nunca tive nenhum problema e acho-a perfeita. O sabor é muito fresquinho e é portuguesa! Compro-a nas lojas locais do Porto ou no Intermaché por um custo, sensivelmente, de 2€.

E este é o meu top 8 de 2016, espero ter sido util! Já sabem se conhecerem outras marcas, outros produtos, avisem! A partilha é essencial.


Um xi-♥ sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Já usei pensos de pano durante todo o ciclo sem problemas! Não o faço regularmente, porque tenho poucos, como complemento ao copo menstrual.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :) Ainda bem, fico feliz. Obrigada pela visita, beijinhos*

      Eliminar
  2. Já tentei usar a Couto mas não consigo :c Sabe tão mal T.T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Mel!
      Realmente há pessoas que não gostam, eu sinceramente sempre gostei. Dei-me logo muito bem. Mas às vezes é mais uma questão de hábito do que outra coisa. Qual usas em substituição?

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Que lista fantastica! Podes passar o diy do amaciador? Ja agora, onde comprar infusão de camomila? Estas te a referir a chá? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Marta, obrigada pela visita e pelo comentário :)
      O diy está aqui: http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/2016/08/amaciador-de-camomila-diy.html

      Infusão de camomila, sim é o "chá", é só comprares as flores. Eu comprei numa loja de comércio local, mas acredito que haja em qualquer loja. Espero ter ajudado!

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Obrigada por valiosa partilha princesa!!
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariana,
    Fiquei curiosa com o champô seco, usas como se fosse um sabonete no cabelo molhado? Já estive várias vezes para comprar a pasta couto, agora é que vai ser.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Respondendo à tua pergunta: sim uso o sabonete no cabelo molhado esfregando até fazer espuma e depois lavo normalmente. É um uso intuitivo, acredita.

      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  6. Adorei tanto este post. Ando sempre à procura de novos produtos naturais e vegan!! Muito obrigada pela partilha, que grande ajuda!!

    Beijinhos querida!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Também quero muito passar a utilizar produtos mais naturais e em 2016 também já optei por comprar um desodorizante da Dr. Organic que também deixa os poros respirarem e tem um cheirinho óptimo!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ando aqui a ler o teu blogue, como podes verificar pelos comentários que vou deixando! Ehehe!
    Também me identifico com esta tendência de usar produtos mais clean tanto no corpo como na casa, ou em alternativa DIY. A verdade é que a partir do momento em que começamos a pensar desta maneira, há 1001 coisas a experimentar. Fiquei de olho no teu amaciador do cabelo! A minha prioridade agora é esta: acabar o que tenho e ir substituindo pelo mínimo de embalagens possíveis, sempre que posso DIY ou vegan/ecológico. Já agora o que fazes às embalagens que vão sobrando? Apercebi-me que nem todas consigo reutilizar, além de que nem todos os produtos que compro são vendidos a granel e custa-me tanto simplesmente reciclá-las...

    ResponderEliminar