O que faço em dias menos bons ~

By Mariana Neves - maio 03, 2017


Sabem aqueles dias que não gostamos de ter? Em que custa sair da cama? Em que o sol não entra na nossa alma? Em que um simples sorriso é mais difícil do que transbordar em lágrimas? Sabem aqueles dias menos bons (que às vezes são mesmo péssimos)? Toda a gente os tem. Às vezes vêm com mais intensidade do que outros, às vezes nada nos consola, nem um abraço da melhor pessoa da nossa vida. Às vezes umas boas horas de silêncio resolvem outras vezes é estar horas e horas a falar sobre o problema que são a solução. Às vezes só precisamos de alguém que nos dê umas dicas: o que é que eu faço?! Vou-vos dar as minhas dicas para dias menos bons.

1. Respira profundamente. Às vezes só respirar já ajuda muito, percebe a extensão do problema e até que ponto podes lidar com ele. Clarifica a tua mente. Respira as vezes que precisares.

2. Acalma o coração com o ambiente perfeito. Para mim não há coisa que mais me acalme do que incenso, velas e uma caneca de chá. Para me permitirem relaxar e pensar de forma mais consciente. Um ambiente sossegado e que nos aconchegue é sempre a melhor coisa a adoptar quando precisamos de ser abraçados por nós mesmos.

3. Limpa as energias negativas. Em dias menos bons é sagrado que vou tomar banho e para ajudar na limpeza das energias negativas uso algum tipo de sal de banho, é um truque excelente para nos ajudar na limpeza e libertar de cargas negativas.

4. Cuida de ti. Outro ritual que não dispenso: mimar-me com o óleo "ying", acalma-me de uma forma extraordinária. Colocá-lo no meu corpo, cuidar de mim, ajuda-me a ver a importância de mim mesma (aquilo que nos esquecemos tantas vezes).

5. Recorre à tua rede de apoio. Já falei aqui da importância da rede de apoio. Mas às vezes o que precisamos em dias menos bons é de saber que não estamos sozinhos. Mesmo o silêncio é mais terapêutico se for partilhado.

Estas são os meus passos para dias menos bons mais felizes. Espero ter-vos ajudado. O que fazem por aí quando estes dias aparecem? 

Um xi-
Mariana*

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mariana, obrigada por este post. O dia de hoje não está a ser muito bom; acho que vou pôr em prática algumas das dicas. Obrigada, mesmo!
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana, estas dicas são sempre bem vindas :)
    Também uso o banho ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar